Actor De ‘Star Trek’ Mickey Cottrell Morre No Dia De Ano Novo — Sofria De Parkinson



O actor e produtor norte-americano Mickey Cottrell morreu, aos 79 anos, no passado dia de Ano Novo, 1 de Janeiro. A notícia foi avançada pela revista Deadline, nesta terça-feira, 2, após a irmã, Suzie Cottrell-Smith, confirmar a informação ao órgão de comunicação.


Segundo a própria, o actor, que brilhou no grande ecrã ao dar vida à personagem Chanceler Alrik em duas das séries do universo Star Trek — The Next Generation e Voyager — tinha sido diagnosticado com Parkinson. Encontrava-se internado e morreu no hospital. Em 2026, já tinha sofrido um derrame e chegou a viver, de 2016 a 2019, com a irmã no Arkansas.

“O meu irmão adorável, divertido, crítico, gastronómico, particular, brilhante e amoroso passou para a próxima vida no início do dia de Ano Novo. Ele estava a sorrir quando morreu. Mickey Cottrell fará falta para muitos“, escreveu Suzie Cottrell-Smith numa publicação no Facebook, citada pela Variety.


Mickey Cottrell era conhecido principalmente por ser um veterano publicitário de filmes independentes. Durante vários anos afirmou-se como um verdadeiro defensor de cineastas e actores. Era presença assídua em festivais de cinema e, na década de 1990, tornou-se num especialista na história ‘gay’ de Hollywood.

Trabalhou como publicitário e especialista em relações públicas em filmes como Dead Calm de 1989, estrelado por Nicole Kidman, Sam Neill e Billy Zane; Ed Wood, de Tim Burton; Paper Hearts;,Apt Pupil e The Fluffer. Ao todo, viveu mais de 30 anos na indústria do cinema e das relações públicas.