O duque de Sussex tinha acusado um dos editores do ‘Mail on Sunday’, devido a um texto que o próprio considerou “impreciso”. Mas o tribunal deu razão ao meio de comunicação.
É já uma primeira derrota para o príncipe Harry, duque de Sussex. O companheiro de Meghan Markle está a processar o grupo editorial Associated Newspapers Limited, dono do jornal ‘Mail on Sunday‘, mas acabou o próprio a ser condenado.
De acordo com o The Independent, o príncipe, filho de Carlos III, está agora obrigado a pagar mais de 55 mil euros em custas judiciais ao jornal em causa, ao perder esta sua tentativa de acusar o ‘Mail on Sunday‘ de difamação.
O juiz que tem acompanhado o caso refere que a constatação feita pelo duque de Sussex acabou por fracassar, levando Harry a perder o caso.

Harry acusou a publicação em causa após a publicação de um texto, em Fevereiro de 2022, sobre a batalha legal do duque de Sussex com o Ministério do Interior britânico.
O príncipe considerou que o artigo era “fundamentalmente impreciso” e que tratava de questões sobre a segurança da sua família.
Já o grupo editorial alegava que o artigo expressava uma “opinião honesta” sobre o assunto e “não causou danos graves” à reputação do filho mais novo do rei Carlos III. O juiz deu razão ao jornal, salientando que a publicação tinha “uma perspectiva real” dos factos.
Sem comentários:
Enviar um comentário