5 Extras Dos Carros Nos Quais Não Vale A Pena Investir



Os equipamentos opcionais têm dupla finalidade, principalmente. Por um lado, como cliente permite ampliar as funcionalidades do veículo e acrescenta um certo grau de personalização. Por outro lado, e neste caso na perspectiva das marcas, permite aumentar o rendimento na venda de veículos novos, uma vez que os extras aumentam o valor do veículo, tornando-os mais caros.


Por esta razão, a maioria dos fabricantes oferece equipamentos opcionais em todos os seus veículos, dificultando em muitos casos a escolha de quais extras adicionar a um carro novo. Para facilitar este processo, neste artigo queremos mostrar-lhe quais são para nós os 5 extras de carro nos quais não vale a pena investir o seu dinheiro .


Abertura de porta sem chave

Um dos extras que não recomendamos devido à sua pouca utilidade é o sistema de abertura de portas sem chave . Esta função permite destrancar as portas do carro sem ter que tirar a chave do bolso, o que é bastante cómodo e poupa alguns segundos valiosos se estiver com pressa.


No entanto, é quando se trata de trancar novamente as portas que não é tão prático. Na maioria dos carros, deve pressionar um pequeno botão na maçaneta da porta ou colocar o dedo numa área onde um sensor detecta que deseja travar o carro. Na verdade, está fazer as mesmas coisas que faria com a chave, mas na própria porta, o que não economiza muito tempo.


Decoração

No geral, qualquer elemento decorativo que tenha que pagar é um extra para o carro no qual não vale a pena investir, principalmente se estiver com o orçamento apertado. Por exemplo, molduras do painel, acabamentos da carroceria ou bancos personalizados com costuras coloridas.


Estes extras são simplesmente decorativos e, embora possam acrescentar valor ao veículo, a verdade é que não cumprem nenhuma função além de tornar a estética do veículo mais bonita – por vezes nem isso. Se for investir seu dinheiro em elementos decorativos, faça-o com discrição e bom gosto.


Bancos ajustáveis ​​electricamente

Ok, é mais confortável apertar um botão e ter o assento ajustado longitudinalmente, a inclinação do encosto ou pode ajustar a altura ou ajuste lombar. Porém, o ajuste eléctrico dos bancos é muito mais lento do que feito manualmente, com alavancas ou rodas tradicionais.


Além disso, torna os bancos mais pesados ​​e complexos, podendo ocorrer uma avaria no sistema de regulação eléctrica dos bancos, resultando numa factura elevada de reparações. Simples é sempre melhor.


Tecto panorâmico

O tecto panorâmico é um daqueles elementos que, do ponto de vista estético, fazem um carro parecer realmente bonito. fornecem luz ao habitáculo ou ventilação extra, em alguns casos. Porém, além dessas funções, a verdade é que geralmente não têm muita utilidade e podem até incomodar em dias de muito sol.


Por outro lado, os tectos panorâmicos são um extra bastante caro, reduzem o pé-direito do habitáculo e, na maioria dos casos, deixam de ser utilizados após algum tempo. Se gosta do tecto panorâmico, vá em frente, mas se consegue viver sem ele, não vai perder muito e, além disso, vai economizar algum dinheiro na compra do veículo.


Navegador

O quinto extra em que não vale a pena investir é o sistema de navegação interno do veículo , aquele instalado no carro no sistema de informação e entretenimento. A razão pela qual não recomendamos que o equipe se tiver que pagar é porque tende a ficar desactualizado com o passar dos anos e actualizá-lo custará dinheiro.


Além disso, se quiser usar navegação, é melhor investir o seu dinheiro para que o carro seja equipado com Android Auto e Apple CarPlay , desta forma poderá usar o aplicativo de mapas do seu telemóvel na tela do carro, com navegação gratuita e sempre actualizado que também agrega muito mais funcionalidades que o navegador convencional.