Filho De Joana Amaral Dias Acusado Por Violência Doméstica

 


O filho mais velho da psicóloga foi acusado de agredir a antiga companheira física e psicologicamente.

Vicente Amaral Dias, filho de Joana Amaral Dias, foi acusado de violência doméstica pela ex-mulher. O caso está a ter seguimento no Tribunal de Coimbra, onde Vicente, de 27 anos, se encontra a ser julgado. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã que aponta ciúmes como alegada causa por detrás dos comportamentos do suposto agressor.


O jornal português apurou ainda que a denúncia remonta a 2021, o ano em que a antiga companheira de Vicente terá apresentado queixa pela primeira vez às autoridades. Na altura, expôs várias práticas violentas praticadas pelo filho da psicóloga, que se foram prolongando ao longo do tempo.

Vicente Amaral Dias terá maltratado a ex-mulher não apenas física, mas também psicologicamente. Estas práticas seriam, de acordo com a queixa, frequentes. Além disso, na denúncia, o filho de Joana Amaral Dias é acusado de proibir a antiga companheira de sair de casa para estar com amigos e familiares e ainda de a impedir de tomar medicação prescrita para a depressão.


De acordo com o Correio da Manhã e com base no que o órgão de comunicação social apurou, as agressões terão continuado mesmo após a separação do casal, o que fez com que o filho de Joana Amaral Dias fosse ainda acusado de perseguir a ex-mulher nas redes sociais.

A mãe, Joana Amaral Dias, segundo aponta o jornal, terá sido contactada para prestar declarações, contudo não respondeu. Também ainda não se manifestou publicamente.


Note que o casamento entre Vicente Amaral e a antiga companheira durou cerca de dois anos. O filho da psicóloga Joana Amaral Dias é fruto do casamento com Paulo dos Santos Monteiro.