Actor Nuno Lopes Acusado De “Drogar E Violar” Guionista Americana



Esta segunda-feira, 20 de novembro, a guionista americana A.M Lukas avançou com um processo judicial contra o ator português Nuno Lopes, acusando-o de a “drogar e violar” após um evento no Festival de Cinema de Tribeca, em 2006.


Segundo o Daily Mail, que teve acesso ao documento partilhado pela Wigdor (escritório de advocacia), A.M. Lukas tinha acabado de sair da universidade de cinema e estava a participar numa festa de estreia de um amigo quando o ator terá, alegadamente, drogado a sua bebida, levando-a ao apartamento dele.


A guionista refere que teve de tomar medicamentos anti-retrovíricos para o VIH e que foi diagnosticada com transtorno de stress pós-traumático devido à alegada agressão sexual. A ação judicial foi avançada três dias antes do prazo ao abrigo da Lei de Sobreviventes Adultos de Nova Iorque.


A.M. Lukas recorda que, momentos depois de ter sido apresentada a Nuno Lopes, o seu corpo começou a ficar “estranhamente pesado”. Embora tenha poucas lembranças, a guionista recorda-se do ator de ‘White Lines’, da Netflix, ter segurado nas suas pernas e violá-la, enquanto esta “perdia e recuperava a consciência”. No processo, acrescenta mais detalhes dessa noite.


O Jornal de Notícias entrou em contacto com a assessoria do ator português, mas esta disse que não prestará esclarecimentos neste momento, mas irá “entrar em contacto mais tarde”. No entanto, Nuno Lopes já reagiu nas redes sociais através de um comunicado.