No dia em que atinge a maioridade, a jovem princesa jurou a Constituição no parlamento espanhol.
Eis que chegou o grande dia da princesa Leonor. Nesta terça-feira, 31 de Outubro, a herdeira do trono espanhol atingiu a maioridade e, assim como aconteceu há 37 anos com o pai, o rei Felipe VI, esta vai ser a protagonista de um evento que tem como objectivo o juramento da Constituição.
Segundo a revista Hola, os reis de Espanha e as suas duas filhas saíram do Palácio da Zarzuela em direção ao Congresso dos Deputados, em Madrid, pelas 10h50. O percurso foi feito em dois históricos Rolls-Royce Phantom IV, que têm mais de 70 anos de história, e escoltados pela Guarda Real.
O veículo no qual seguia a futura rainha de Espanha, acompanhada pela irmã, a infanta Sofía, era composto por vidros completamente transparentes, de modo a poderem saudar o povo.
Leonor e Sofía juntaram-se aos pais, Felipe VI e Letizia, na Praça das Cortes de Madrid, local onde a futura rainha foi recebida com aplausos de centenas de cidadãos, que se aproximaram para celebrar o 18.º aniversário da princesa e ainda agitar mais de 15 mil bandeiras que haviam sido distribuídas.
Sem comentários:
Enviar um comentário