Nesta quarta-feira, dia 4 de outubro, Laura Figueiredo, de 36 anos, partilhou nas histórias do Instagram alguns comentários ofensivos dirigidos a si, devido ao sotaque brasileiro que às vezes utiliza.
"Deves ser brazuca a viver em Portugal. Vai para a tua terra por favor" ou "Ridícula, é como os outros que vieram para Portugal crianças e só falam francês", foram alguns desses comentários.
Perante estas ofensas, a companheira de Mickael Carreira atingiu o seu limite e decidiu falar sobre o assunto, revelando que isso "mexe" com ela. "Eu tenho dupla nacionalidade, domino ambos os sotaques e se quiser falar só com sotaque português falo, se quiser falar só com sotaque brasileiro falo (...)", relembrou a influencer.
A mãe de Beatriz e Gabriel mostrou-se ainda desiludida por até em televisão fazerem reparos ao sotaque que usa. "Perceber que até em televisão está ok indagarem sobre o porquê do meu sotaque quando sabem perfeitamente que eu nasci no Brasil", disse ainda Laura Figueirdo.
Ao fim de ignorar o assunto durante algum tempo a influencer não aguentou mais e acusou quem faz estes comentários de xenofobia. "Isto é xenofobia e xenofobia, para quem não sabe, passa por discriminar alguém que tem uma crença religiosa diferente da minha (…) gente, é crime! Eu não quero que os meus filhos cresçam num mundo que é assim", disse a influencer mostrando-se indignada.
"Isto não está ok! (…) Isso não está certo, não é correto. Vamos pôr consciência nas pessoas e terminar com este tipo de comportamentos, não é patriotismo, é só errado e crime punido com pena e prisão (…) pensem um bocadinho antes de falar", alertou a cunhada de Carolina Carvalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário