INDIVÍDUOS que se fazem passar por agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), protagonizando diversos tipos de crime na via pública, residências, estabelecimentos comerciais, entre outros pontos da cidade e província de Nampula, estão em maus-lençóis. A corporação acaba de anunciar publicamente que está ao encalço de falsos agentes e garante que serão neutralizados.
Para já os verdadeiros agentes do SERNIC passam a ostentar dois documentos de identificação, nomeadamente carteira profissional e distintivos. A carteira profissional é de cor castanha com o símbolo da corporação e dizeres “SERNIC”, enquanto o distintivo é de cor preta com um fio que permite pendurá-lo ao pescoço.
No acto de apresentação dos dois instrumentos esta semana o porta-voz da corporação, Saulete Mocímboa, explicou que em pleno exercício das suas actividades o agente em serviço passará a apresentar a carteira profissional e o distintivo. Explicou que a carteira profissional contém, no seu interior, a foto do membro do SERNIC, o seu Número de Identificação de Membro (NIM) e a sua categoria.
Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário