SERNIC Caça Falsos Agentes Da Corporação



INDIVÍDUOS que se fazem passar por agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), protagonizando diversos tipos de crime na via pública, residências, estabelecimentos comerciais, entre outros pontos da cidade e província de Nampula, estão em maus-lençóis. A corporação acaba de anunciar publicamente que está ao encalço de falsos agentes e garante que serão neutralizados.

Para já os verdadeiros agentes do SERNIC passam a ostentar dois documentos de identificação, nomeadamente carteira profissional e distintivos. A carteira profissional é de cor castanha com o símbolo da corporação e dizeres “SERNIC”, enquanto o distintivo é de cor preta com um fio que permite pendurá-lo ao pescoço.

No acto de apresentação dos dois instrumentos esta semana o porta-voz da corporação, Saulete Mocímboa, explicou que em pleno exercício das suas actividades o agente em serviço passará a apresentar a carteira profissional e o distintivo. Explicou que a carteira profissional contém, no seu interior, a foto do membro do SERNIC, o seu Número de Identificação de Membro (NIM) e a sua categoria.

Notícias