A Racista De Campo Grande, Que Se Diz Médica, Não Tem RG No CREMERJ



O flagrante de uma denúncia de racismo viralizou nas redes sociais na manhã desta segunda-feira. No vídeo, gravado por testemunhas que presenciaram a discussão, Amanda Ornela xinga e discute com um jovem em uma lanchonete na Zona Oeste do Rio.


O caso teria ocorrido em um estabelecimento na Cesário de Melo, em Campo Grande, neste fim de semana. No registro, a mulher se apresenta como médica e se identifica como Amanda Ornela.


Em seguida, ela profere ofensas racistas.Segundo testemunhas, ela e o jovem teriam discutido enquanto aguardavam na fila para pedir um lanche. Na ocasião, Amanda teria acusado o rapaz de furar a vez dela e o ofende.


Tu é branco por acaso? Ele é preto e estou na fila. Odeio preto, é verdade. Não sou obrigada a gostar e não gosto”, disse a mulher no vídeo.


A atitude de Amanda revoltou clientes que também aguardam no estabelecimento. Uma senhora que presenciou o ocorrido impediu que a mulher fosse embora da lanchonete até a chegada da polícia.


Em outros trechos, Amanda chega a ameaçar o jovem que está filmando a discussão dizendo ser “casa com a milícia”.


‘É impossível despolitizar’: Anielle Franco fala das investigações sobre a morte da irmã, durante lançamento de edital no Rio


Procurado, o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) ainda não se manifestou sobre a alegação da mulher de ser médica.