106 Peregrinos Vindos De Angola E Cabo Verde Dados Como Desaparecidos Em Portugal



A Diocese de Leiria-Fátima, em Portugal, informou em comunicado nesta segunda-feira, 31 de julho, que um total de 106 peregrinos de nacionalidade angolana e cabo-verdiana, que tinham sido acolhidos em três paróquias daquela Diocese no contexto da realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), foram dados como desaparecidos.

«A única situação anormal que requereu uma atenção especial da parte da organização diocesana foi a ausência de 106 peregrinos dos grupos estrangeiros de nacionalidade angolana e cabo-verdiana acolhidos em três paróquias da Diocese», pode ler-se na nota divulgada. 

Importa realçar que a informação foi avançada no balanço sobre o evento “Dias nas Dioceses (DND)”, que decorreu entre os dias 26 e 31 de julho em antecipação à JMJ, em 17 dioceses de Portugal continental e ilhas. No entanto, a Diocese garantiu também que as não comparências foram sinalizadas, a organização reportou-as às autoridades de segurança que, desde então, têm assumido as diligências exigíveis e necessárias.