Tudo O Que Se Sabe Sobre O Submarino Turístico Que Desapareceu Durante Visita Ao 'Titanic'



Um submarino que transportava turistas milionários para explorar os destroços do ‘Titanic’ está desaparecido desde domingo no fundo do Atlântico Norte, 600 km a sudeste do Canadá. Foi lançada uma gigantesca operação de busca e salvamento que equivale a uma verdadeira corrida contra o tempo. Os cinco ocupantes só terão oxigénio até amanhã.


O submersível pertence à empresa OceanGate Expeditions, que garantiu estar a “mobilizar todos os meios” para resgatar os tripulantes.


Segundo várias fontes, o submarino tem a bordo um piloto, um ‘especialista de conteúdos’ e três passageiros pagantes, um dos quais será o bilionário britânico Hamish Harding, CEO de uma empresa de aviação no Dubai. O preço da expedição de oito dias é de 230 mil euros por pessoa e o mergulho aos destroços do ‘Titanic’, a 3800 metros de profundidade, dura cerca de oito horas.

A bordo estão ainda o empresário paquistanês Shahzada Dawood e o filho, Suleman. "Estamos muito gratos pela preocupação demonstrada pelos nossos colegas e amigos e gostaríamos de pedir a todos que rezem para que estejam em segurança", pode ler-se no comunicado da família.