Um submarino que transportava turistas milionários para explorar os destroços do ‘Titanic’ está desaparecido desde domingo no fundo do Atlântico Norte, 600 km a sudeste do Canadá. Foi lançada uma gigantesca operação de busca e salvamento que equivale a uma verdadeira corrida contra o tempo. Os cinco ocupantes só terão oxigénio até amanhã.
O submersível pertence à empresa OceanGate Expeditions, que garantiu estar a “mobilizar todos os meios” para resgatar os tripulantes.
Esta quarta-feira, a Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou que um avião canadiano detetou sons subaquáticos durante as operações de busca o que obrigou a reorientar as operações.
Segundo várias fontes, o submarino tem a bordo um piloto, um ‘especialista de conteúdos’ e três passageiros pagantes, um dos quais será o bilionário britânico Hamish Harding, CEO de uma empresa de aviação no Dubai. O preço da expedição de oito dias é de 230 mil euros por pessoa e o mergulho aos destroços do ‘Titanic’, a 3800 metros de profundidade, dura cerca de oito horas.
A bordo estão ainda o empresário paquistanês Shahzada Dawood e o filho, Suleman. "Estamos muito gratos pela preocupação demonstrada pelos nossos colegas e amigos e gostaríamos de pedir a todos que rezem para que estejam em segurança", pode ler-se no comunicado da família.
Sem comentários:
Enviar um comentário