Isabel Dos Santos? “Não A Vejo Como Minha Rival Política”, Diz PR João Lourenço



Numa entrevista conjunta concedida à Agência Lusa e ao jornal Expresso, o Presidente da República, João Lourenço, disse considerar que a empresária angolana Isabel dos Santos é “apenas uma” entre vários cidadãos a contas com a justiça e não é sua rival política e negou acusações de estar a fazer perseguição política à filha do ex-presidente José Eduardo dos Santos.


«Eu não a vejo como a minha rival política. Perseguição política? Persegue-se um opositor e os opositores do MPLA são conhecidos», frisou o Chefe de Estado.


Em relação ao processo que as autoridades angolanas solicitaram, há seis meses, a ajuda da Interpol para localizar e prender provisoriamente Isabel dos Santos, o titular do Poder Executivo apelou à calma até que todos os trâmites a seguir sejam concluídos.


«Vamos deixar que a Interpol faça o seu trabalho. Costuma-se dizer que a justiça às vezes é lenta a agir, confiamos na idoneidade e capacidade da Interpol em cumprir o seu papel», reforçou João Lourenço, acrescentando haver trâmites a seguir, pelo que é preciso aguardar pacientemente pelo desfecho.