Yola Semedo Fala Sobre O Teste De SIDA: “Não Existe Enfermeira E Nunca Existiu, Isso Foi Simplesmente Arquitetado”



Após o esposo da cantora Yola Semedo desmentir informações que davam conta de um suposto teste positivo de SIDA da parceira, desta vez a lesada saiu, nesta quinta-feira (18), para falar pela primeira vez sobre o assunto, afirmando que nunca existiu nenhuma enfermeira e que foi tudo arquitetado.


“Infelizmente foi colocado nas redes sociais um teste falso, onde, supostamente, dizia o meu estado serológico… não existe enfermeira e nunca existiu, isso foi simplesmente arquitetado. O estigma é de dar medo, de cortar o coração, vossa vontade de derrubar um ser humano que nunca vos fez nada é tão grande que vocês não pararam para pensar nos familiares que vocês próprios podem ter que tenham essa patologia, como é que essas pessoas se sentem… As pessoas têm receio de procurar ajuda médica, as pessoas fecham-se e acabam por morrer sozinhas… Não ao estigma, por favor, usem o cérebro, pensem”, começou por dizer.


Visivelmente abalada, Yola Semedo ainda lamentou o facto da sociedade ainda ter tabu sobre esta enfermidade. “Eu não posso crer que nesta minha sociedade ainda haja esse tabu, isso faz-me crer que na mente de muitos irmãos nossos tu não podes abraçar uma causa social, não podes abraçar a luta contra uma enfermidade, só por querer ajudar as pessoas que têm, se tu estás a fazer é porque também tens, isso mostra uma falta de empatia tão grande, minha gente”.


A cantora terminou o seu longo discurso com um apelo: “Mais amor, mais empatia, zero estigma, o que vocês fizeram não foi bom e não é bom, e acreditem que não me diminuíram a mim, mas vocês fizeram que muita gente que tenha essa patologia tenha dado dez passos para trás, pensem se valeu a pena essa brincadeira de mal gosto”.