Rafael Leão Renovou Contrato Com O AC Milan



A novela entre AC Milan e Rafael Leão estará perto do grande final. Depois de vários episódios de negociações que pareciam não chegar a bom porto, eis que o português terá conseguido a proposta que esperava, tendo fechado o processo de renovação com os rossoneri.


Segundo o Gazzetta dello Sport, Rafael Leão já assinou o novo contrato com o AC Milan, válido até 2028. O novo vencimento estará na ordem dos sete milhões de euros com mais dois milhões como prémio de assinatura. A cláusula de rescisão chega aos 150 milhões de euros.


Diz a mesma fonte que a negociação estava 'encravada' por causa da indemnização que o Sporting ainda exige. Dos 16,5 milhões aos 22 milhões para até 45 milhões, os valores foram sempre subindo e tanto AC Milan como Lille foram atirando a 'batata quente' um ao outro. Na última semana, os franceses terão cedido, aceitando pagar o valor em questão ao Sporting.


Assim sendo, está fechado o processo de renovação de Rafael Leão, precisamente no dia em que o AC Milan vai arrancar a meia-final da Liga dos Campeões contra o rival Inter. O avançado português, tudo indica, deverá ficar de fora deste jogo.