Hugo Martins Vence E Entra Para A História Da Líder Black Bulls



Ao derrotar o Baía de Pemba este domingo, 21 de Maio, por 1-0 e somar a sexta vitória consecutiva, o técnico português firmou o melhor arranque da Black Bulls no Moçambola, igualando todavia o feito de Inácio Soares no número de triunfos seguidos.

Foi ao apagar das luzes da primeira parte que Melque marcou o golo que fez toda a diferença na recepção dos Touros ao Baía de Pemba, em desafio da jornada 6 do Moçambola. O tento manteve a Black Bulls isolada no topo da tabela classificativa, com 18 pontos, mais cinco do que o segundo classificado, o Ferroviário da Beira que este domingo derrotou o homónimo de Quelimane por 3-1.


Com o triunfo, o técnico português ao serviço dos Touros entrou para a história daquele clube criado em 2017 ao tornar-se no treinador com o melhor arranque do Moçambola. São seis vitórias em igual número de jogos e o maior número de pontos alcançados: 18.


Hugo Martins superou o também português Hélder Duarte que no ano de estreia da Black Bulls na prova máxima, em 2021, somou em meia dúzia de jornadas 16 pontos, fruto de cinco vitórias e um empate. Inácio Soares, que comandou a equipa em 2022, fez nove pontos com duas vitórias, três empates e uma derrota.


Para todos os efeitos, Martins igualou o melhor registo de vitórias consecutivas dos Touros, de seis, fixado entre as jornadas seis e onze do Moçambola2022 pelo jovem técnico português, Inácio Soares, este que na altura havia superado Hélder Duarte com cinco: da jornada 5 a 9 da prova anterior.


Ainda assim, o treinador que liderou os Touros à conquista do inédito campeonato em 2021 – ano de estreia – é detentor do melhor registo de sempre da equipa: 13 jogos seguidos sem qualquer derrota: uma volta inteira.