Ed Sheeran Garante Deixar A Música Se For Condenado Por Plágio



Em mais uma sessão no Tribunal de Nova Iorque, no dia 1 de maio, na sequência de uma acusação de plágio, Ed Sheeran garantiu: "Se for condenado, acabou-se. Vou parar". 


"Acho que tudo isto é insultuoso, dedicar toda a minha vida à profissão de intérprete e compositor, para depois ver alguém a menorizar tudo", disse ainda o cantor de 32 anos. O julgamento tem por base uma acusação de plágio, levada a cabo pelos herdeiros de Ed Townsend, um dos co-autores, com Marvin Gaye, do tema 'Let’s Get it On'. 


De acordo com a acusação, o tema 'Thinking Out Loud' de Ed Sheeran, lançado em 2014, plagia a canção de 1973. Na sessão anterior, em tribunal, o músico cantou ao vivo para tentar provar que não existem semelhanças neste tema. "A maioria das canções pop encaixa umas nas outras. Se eu tivesse feito aquilo de que me acusam, seria um perfeito idiota em subir a um palco à frente de 20 mil pessoas e tocar os dois temas", explicou, referindo-se também a uma das provas da acusação, um vídeo em que o cantor aparece em palco a saltitar entre os dois temas em discussão. 


Se Ed Sheeran for condenado, os herdeiros de Townsend pedem uma indemnização de cerca de 100 milhões de euros.