Britânico Ficou Sem Carro Depois De 50 Anos A Conduzir Sem Carta



Um homem britânico 'abusou da sorte' no passado sábado e, 50 anos depois, foi apanhado. Depois de vários delitos ao volante, a brigada de trânsito da região de Derbyshire, em Inglaterra, travou um homem de 69 anos que, descobriu-se, conduzia sem carta de condução há cinco décadas.


O condutor, que não foi identificado pelas autoridades, foi travado e a polícia descobriu que este nunca tinha passado num  exame de condução e não tinha qualquer tipo de documento válido.


"Ele sistematicamente apresentou detalhes a empresas seguradoras indicando que tinha uma carta, mas a falha no seu plano cruel foi gabar-se", disse a polícia de Derbyshire, acrescentando que "o seu longo reino chegou a um fim abrupto assim que foi descoberto".


As autoridades referem ainda que o veículo utilizado pelo homem foi apreendido.




No Twitter, um funcionário de uma seguradora explicou que o indivíduo foi-se esquivando por nunca ter tido um acidente que obrigasse à sua intervenção, já que, caso isso acontece, o escrutínio teria impedido que a fraude continuasse.


No entanto, outros utilizadores questionaram se, de facto, o homem era tão malvado quanto as autoridades fizeram parecer, notando que muitos veteranos de guerra obtiveram cartas de condução durante conflitos armados, que não foram consideradas válidas pela polícia britânica. E houve quem também apontasse a falta de eficácia das autoridades, que permitiram que o condutor seguisse numa situação irregular durante 50 anos.


"Não é uma boa imagem para um sistema que ele tenha conseguido viver toda a sua sem ser apanhado", comentou uma pessoa. Noutra resposta, outro utilizador queixou-se do excesso de paragens de trânsito a pessoas jovens, face às reduzidas operações a condutores mais velhos.