Arsène Wenger Defende Que O VAR Devia Intervir No Lance Do Golo Do Manchester City Contra O Real Madrid



O Chefe de Desenvolvimento Global de futebol da FIFA, Arsène Wenger, não ficou indiferente ao lance polémico registado no jogo entre o Real Madrid e o Manchester City e defendeu que vídeoárbitro (VAR) devia ter feito uma análise mais profunda do golo dos “citizens”.

«O VAR foi criado para tomar decisões mais correctas. Em factos. E a bola estar dentro ou fora é um facto. O VAR tem de intervir e tomar as decisões correctas, a 100%! De momento creio que não temos a possibilidade de analisar no VAR se a bola está dentro ou não na linha lateral. Mas agora temos um chip na bola e, se há um chip, podes analisar(...). O VAR normalmente devia ter visto se o golo era legal ou não. E numa situação como essa tem de intervir. Eles não puxaram para trás (na jogada) o suficiente para verificar», disse o antigo técnico, na beIN Sports após o jogo desta Terça-feira, 9 de Maio. 

Importa realçar que o lance polémico aconteceu antes do golo de Kevin De Bruyne, quando Bernardo Silva fez um controlo de bola já “fora” das quatro linhas.