Angolanos Continuam A Não Sentir No Seu Dia-a-dia Os Impactos Do Satélite Angosat-2



Lançado a 12 de Outubro do ano passado, com a promessa de auxiliar no desenvolvimento de Angola, contribuindo para o melhoramento das telecomunicações do país, parece que pouco ou nada se sabe sobre o que é feito do satélite angolano Angosat-2 e os cidadãos já questionam o que se passa, estando alguns até mesmo a desconfiar de que Angola não tem nenhum satélite e tudo não passou de um grande “Bunglebang”. 

“Alguém ali pode me falar o que aconteceu ao Angosat-2?”, questionou um internauta seguido de outro que afirmou “ Angosat, tu és uma burla. Não existes”. E há ainda quem se está desculpar por ter auxiliado na publicitação do mesmo “ Venho mui encarecidamente desculpar-me pela emoção que eu alimentei em função do lançamento do Angosat- 2”. 

Vale referir que no mês de Fevereiro foi lançada a autorização para a exploração comercial do satélite angolano pelo Presidente da República, através do Despacho Presidencial n.º 11/23, de 23 de Janeiro, nessa altura, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) anunciou o processo de comercialização dos serviços do Angosat-2, mas a grande maioria da população não vê nem sente os efeitos destes serviços e o Centro de Controlo e Missão de Satélites, instituição responsável por controlar e monitorar o aparelho, não se tem pronunciado sobre o estado actual do Angosat-2.