Durante uma conversa, o Presidente da Associação de Turismo em Vilanculos Yassin Amuji, abordou sobre soluções para acabar com o desespero e problemas do país onde trouxe soluções.
Eu não preciso desse tal poder, basta que quêm o tem pudesse me escutar. Três coisas resolviam o problema de Moçambique em 5 anos:
1.Punir exemplarmente todos corruptos, sanguessugas, lambebotas, e oportunistas que delapidam os bens do Estado (património dos Moçambicanos que deveriam servir para gerar mais rendimentos para resolver os problemas do País).
2. Um sério serviço de saúde nos hospitais e centros públicos, que orgulharia todo Moçambicano em ser atendido nos hospitais públicos, poupando os milhões que gastam nos hospitais privados. Ao poupar esses milhões, esse valor serviria novamente para outros investimentos em prol da Nação.
3. Um sério sistema de educação, com relatórios verdadeiros e incentivos para os professores baseados na qualidade do ensino e não na quantidade. Escolas e ensino de qualidade, fariam qualquer um estudar nas escolas públicas e poupar seu dinheiro que gastam nas escolas privadas para outros investimentos em prol da Nação.
Educar um povo a ser visionário e empreendedor, e garantir que o mesmo povo tenha saúde física e mental em condições. O resto é consequência!
Não podemos continuar com falta de ideias e soluções, e andarmos a estender sempre a mão com pedidos, pensando que os outros é que devem vir resolver os nossos problemas.
Samora tinha soluções para o País, para a África e para o Mundo. Eu também tenho 🫢
Yassin Amuji -
Sem comentários:
Enviar um comentário