Sofia Aparício Assume Consumo De Drogas



Numa conversa com Júlia Pinheiro, a conceituada modelo, Sofia Aparício, falou sobre o seu percurso de vida, incluindo o seu passado relacionado com as drogas: "Consumia drogas para me divertir. Eu sou bicho do mato, aquilo ajudava-me a ser mais sociável. Nunca fiz cura de desintoxicação porque nunca precisei", confessou. 


A modelo de 52 anos refere ainda a importância de falar abertamente sobre este tema: "Acho que por dizer as coisas de maneira tão frontal, toma proporções que nunca tiveram na realidade. Mas não faz mal, porquese isso levar as pessoas a falarem no espaço público sobre o consumo de drogas, já acho positivo. E eu não tenho que provar nada a ninguém,eu sei quem sou e os meus também sabem quem eu sou."


"O ódio e o preconceito vem muito da ignorância.É importante falarmos sobre as coisas. Não quero que gostem de mim por uma coisa que não sou, por issonão tenho problemas em admitir tudo o que faço", assumiu. 


Sofia Aparício foi, em 1990, 'Miss Wonderland'. Nos anos 80 e 90, estava no topo da lista das top models portuguesas. Passou também pela representação no cinema, televisão e teatro e foi a apresentadora do '86-60-86'.