Procurador De Chicago Retira Acusações De Abuso Sexual De R. Kelly




Uma promotora de Chicago disse na segunda-feira que está retirando as acusações de abuso sexual contra o cantor R. Kelly após condenações federais em dois tribunais que devem garantir que a desgraçada estrela do R&B fique presa por décadas.


O procurador do condado de Cook, Kim Foxx, anunciou a decisão um dia antes de uma audiência relacionada às acusações estaduais que o acusam de abusar sexualmente de quatro pessoas, três das quais menores de idade. Ela disse que pediria a um juiz que rejeitasse as acusações na terça-feira.


Foxx, que em 2019 implorou a mulheres e meninas que se apresentassem para que ela pudesse processar Kelly, reconheceu que a decisão “pode ​​ser decepcionante” para seus acusadores.


“Senhor. Kelly está potencialmente considerando a possibilidade de nunca mais sair da prisão pelos crimes que cometeu”, disse o promotor, referindo-se às suas condenações federais. “Embora os casos de hoje não estejam mais sendo investigados, acreditamos que a justiça foi feita.”


Desde que Kelly foi indiciado no Condado de Cook em 2019, júris federais em Chicago e Nova York o condenaram por uma série de crimes, incluindo pornografia infantil, aliciamento, extorsão e tráfico sexual relacionados a alegações de que ele vitimou mulheres e meninas.