Mais De Sete Adeptos Do Arsenal Foram Presos No Uganda Por Comemorarem A Victória Do Clube Contra O Manchester United



De acordo com informações avançadas pela BBC África nesta segunda-feira, 23 de janeiro, oito adeptos do Arsenal foram presos na cidade de Jinja, no Uganda, por comemorarem a victória do seu clube por 3-2, contra o Manchester United na Premier League no domingo, 22 de janeiro. 

Segundo a mesma fonte, os adeptos vestidos com o equipamento dos “gunners” viajavam num comboio na manhã de hoje quando foram interceptados pela polícia.

As autoridades ugandesas disseram que estes apoiantes não tinham autorização para realizar estes festejos, o que é uma ofensa à ordem pública. James Mubi, o chefe da polícia regional e autodeclarado adepto do Arsenal, disse à BBC que não revisou as acusações sobre os adeptos, mas perguntou-se por que eles comemoravam quando apenas metade das partidas da temporada havia sido disputada.

«Não sei o que fizemos de errado, estávamos simplesmente a comemorar a nossa victória sobre o rival Manchester United», disse o torcedor do Arsenal Baker Kasule ao site de notícias local Daily Monitor.