Jovem De 24 Anos Detido Por Alegadamente Ter Agredido Um Agente Da Polícia Em Nampula


A polícia da República de Moçambique (PRM), deteve um jovem de 24 anos, indiciado de agr£dir um agente da PRM, quando fazia o seu trabalho de patrulhamento, no Bairro Muhala-Expansão, em Nampula.


Já detido, o jovem reconhece que foi interpelado por um agente da polícia, quando se encontrava a caminho de casa, mesmo prestes a chegar, o agente o mandou parar, ele respondeu de forma grosseira, este não gostou e lhe deu uma cabeçada. O indiciado nega ter agredido o policial e garante que o sangue que sujou a camisa do agente é dele e surge na sequência da cabeçada que sofreu.


Por sua vez, a polícia conta a sua versão e explica que o jovem, que estava na companhia de seus amigos e embriagados, foram interpelados pelo agente, estes responderam de forma agressiva e começaram a espancar o polícia, este teve que se defender e na sequência rasgaram a camisa dele.


O agente juntos dos colegas acabaram por neutralizar o jovem e encaminhado a 1° esquadra da PRM em Nampula e será responsabilizado pelos seus actos.