Festejos Dos Adeptos Da Croácia Após Vitória Sobre O Brasil, No Mundial, Fizeram A Terra Tremer



Segundo informações avançadas neste Domingo,11, pelo Departamento de Geofísica da Faculdade de Ciências Naturais de Zagreb, na Croácia, foram registados movimentos sísmicos provocados pelas celebrações dos adeptos croatas durante o jogo frente ao Brasil, que apurou a Croácia para as meias-finais do Campeonato do Mundo de Futebol, que decorre no Qatar. 

Através da sua página nas redes sociais, a Faculdade de Ciências Naturais de Zagreb publicou, também, fotos dos seus sismogramas mostrando os movimentos, explicando que as ondulações registadas não são típicas de “terramotos reais”. Os sismógrafos dizem, ainda, que os distúrbios sísmicos mais marcantes foram registados em Zagreb e Rijeka, as duas principais cidades do país, onde houve muitos adeptos a celebrarem após o jogo. 

Conforme a mesma publicação, os movimentos registados coincidiram, primeiro, com o momento em que o jogador croata Bruno Petkovic igualou a partida (1-1); segundo, na última parte do prolongamento, quando o guarda-redes Dominik Livakovic defendeu o primeiro penálti, e, finalmente, quando os croatas venceram a partida, após o penálti não marcado pelo brasileiro Marquinhos.