Carta Aberta Ao Partido Frelimo

Assunto: Barão de drogas na AR e plano para abater VM7

Estimados membros da Comissão Política do meu glorioso Partido Frelimo! Excelências!

O povo Moçambicano tomou conhecimento e com grande choque que na Assembleia da República existe um deputado que é mandante de uma quadrilha de tráfego de drogas. Nos termos sempre bombásticos e entusiasmados de Venâncio Mondlane (Aka VM7), na Assembleia da República está "refugiado" um barão de "drogas pesadas".

Fazem meses que se leu um artigo de um jornal local que dizia que o Porto de Macuse estava sendo usado pelos dirigentes deste País como ponto de chegada e de partida de drogas. Quer dizer, o Porto foi objecto de investimento público, dinheiro de todos nós, porém, não era para servir o desenvolvimento económico e social, especialmente para o desenvolvimento da Zambézia, mas para o desenvolvimento de actividade criminosa.

Excelências,

Afinal de contas qual é efectivamente o vosso plano? Para onde querem levar este País? Estão a quase 50 anos nos destinos desta pátria. Já ganharam muito, muito mesmo, em dinheiro, em mulheres, em mansões, em carros luxuosos, em património no Dubai, mas não se sentem ainda realizados, ainda querem continuar a enriquecer, querem continuar cada vez mais ricos, no meu da pocilga que vocês mesmo criaram no território que vai do Rovuma ao Maputo.

Em Nampula, fazem uns anitos, a Frelimo esteve em núpcias com um empresário que foi depois associado ao crime transnacional de drogas. Em Maputo um dos maiores patrocinadores, durante décadas, era um empresário também declarado Barão da Droga pelo Departamento de Justiça dos EUA. Nossa costa é considerada um dos maiores corredores de droga do mundo. Este cenário domina a história do nosso País deste a independência. Então qual é mesmo o vosso objetivo com este País e com este povo?

Mais recentemente, em 2014, o nosso partido Glorioso, foi associado ao maior escândalo financeiro da história, as dívidas ocultas. Não apenas porque parte dos nossos camaradas estão envolvidos, mas, sobretudo, porque apareceram comprovativos bancários que diziam que recebemos 10 Milhões de dólares de Boustani, o maior pirata financeira que apareceu no nosso percurso histórico!!!!!

Excelências,

Mais uma vez, afinal para onde querem levar este país e este povo? Essa acumulação de riqueza vos cegou? Estão aprisionados pelo dinheiro e pelos bens ao ponto de venderem a vossa alma ao diabo?

Maior espanto foi a notícia de que o deputado que denunciou este esquema de tráfico de drogas em Macuse, Venâncio Mondlane, estar na mira de um "plano de abate" como se fosse gado. De facto este caso é semelhante ao do Danone, em que se condenou o denunciante e se inocentou o criminoso.

Meus camaradas! Era bom, enquanto ainda é tempo parar com essa loucura.....libertem-se dessa actividade criminosa, permitam que os vossos netos possam se recordar de vós com agrado e saudades e não sejam obrigados a colocar, futuramente, fogo naquela cripta e destruir todas as vossas estátuas que estão ao longo do País. Não estraguem o vosso legado. Parem com isso! Redimam-se.

Os camaradas inconformados

1. Texto recebido na caixa de denúncias da "A voz dos que não tem Voz"