Ugandês Pede Ajuda Ao Governo Para Sustentar 102 Filhos, 567 Netos E 12 Esposas



Musa Hasahya, o polígamo da região de Butaleja, na Uganda está passando por dificuldades e pediu ajuda do governo para sustentar sua família. A decisão de ter uma grande família, no início não era um grande problema, mas agora ele diz que não consegue sustentar suas 12 esposas, 102 filhos e 567 netos.


O homem identificado como Musa Hasahya, diz que foi afetado por recursos limitados e pelo declínio na produção de alimentos.


Antigamente, todas as esposas de Musa viviam com ele. No entanto, recentemente, duas delas decidiram fugir devido à situação económica que atravessavam.


Hasahya pediu ajuda ao governo para sustentar seus filhos. “Não tolero mais ter filhos devido à limitação de recursos e, nesse sentido, tenho aconselhado todas as minhas esposas em idade reprodutiva a optarem pelo planejamento familiar. Também aconselho aqueles que desejam casar com mais de quatro esposas a não o fazerem porque as coisas não estão bem “, disse Hasahya.


Hasahya pediu ajuda com os estudos dos filhos e uma casa nova para abrigar todas as esposas de maneira confortável Não há mais detalhes sobre as dificuldades que a família está passando.