Três Agentes Da PRM E Um Civil Detidos Acusados De Roubo Milionário De 14 Milhões De Meticais Numa Agência Bancária Em Tete



O serviço nacional de investigação criminal em Tete, deteve três agentes da polícia e um civil, acusados de pertencer uma quadrilha envolvida no roubo de mais de 14 milhões de meticais, num banco no distrito de Macanga.


Os três agentes implicados no suposto roubo milionário, estavam afectos no comando provincial da PRM em Tete e juntos de um civil teriam assaltado uma agência bancária no mês de setembro último.


Os agentes negam qualquer envolvimento no crime e dizem que na altura estavam numa operação onde recuperaram mais de dois milhões de meticais, daí que não sabem os motivos das suas detenções. Curiosamente, o outro indivíduo, o civil, confessa o seu envolvimento no crime.


Por sua vez, a porta-voz do SERNIC em Tete, Celina Roque, avançou que os agentes da polícia implicados, mobilizaram o outro indiciado para se colocar em fuga para depois se apoderarem dos valores estimados em mais de 2.000.000 MT, dos 14 milhões roubados.


"Importa referir que estes membros da PRM, furtaram-se de cumprir o seu dever, de fazer valer a lei e decidiram por obter ganhos monetários (...) tendo orientado a ele para que se pusesse em fuga," disse Roque.