Nagrelha Preferiu Morrer Em Angola Diz O Seu Médico



Na tarde deste Domingo, 20 de Novembro, o Director-Geral do Complexo Hospitalar de Doenças Cardiopulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento esclareceu, durante uma conferência de imprensa, sobre todo o processo de internamento do kudurista Nagrelha, desde a descoberta da doença, evacuação para Portugal e o seu regresso ao país.

Com o objectivo de acabar com as especulações em torno do assunto, Carlos Alberto Masseca fez saber que tão logo Nagrelha deu entrada a unidade hospitalar a que pertence, foi submetido a vários exames, desde exames laboratoriais de imagem, e por fim, a biópsia, que confirmou a existência de um cancro do pulmão com ramificações no fígado.

Posto em Portugal, segundo fez saber Dr. Masseca, os médicos confirmaram o diagnóstico dos especialistas angolanos, e depois de algum tempo, por decisão própria, Nagrelha decidiu regressar ao país, para estar perto dos seus.

Nagrelha morreu na passada sexta-feira, por volta das 12h50m, vítima de cancro do pulmão em estadio terminal, e nestes casos é tecnicamente impossível operar para a retirada do cancro, o máximo que se pode fazer é proporcionar maior qualidade de vida ao paciente, qualidade esta que foi garantida ao Estado-Maior do Kuduro.

Para concluir, o profissional de saúde sublinhou que, tanto a família de Nagrelha (esposa) quanto o próprio artista estavam informados sobre tudo.