Matias Damásio Recorda Infância Pobre: "Para Mim, A Sanita Era Um Sonho"



Enquanto falava sobre a sua trajectória de vida, durante a sua participação no programa "Goucha" da TVI, o cantor e compositor angolano Matias Damásio recordou a infância pobre que teve, tendo descrevido que na altura o seu grande sonho era ver uma sanita branca.

O menino de Benguela contou que o seu sonho de luxo era ver e sentar numa sanita branca porque na época dependiam de latrinas feitas com tambor para fazerem as necessidades biológicas.

"Não tínhamos essas coisas todas e falo da sanita branca. Porque nós usávamos latrinas feitas com tambor, não tínhamos casas de banho decentes e para mim a sanita era um sonho fantástico. Um sonho, um luxo, uma coisa que eu via na televisão de um vizinho ou na casa de um vizinho mas muito distante. Pessoas que tinham mais posses, mais condições, quando íamos para a cidade víamos uma janela aberta víamos aquela sanita branca era uma coisa inacreditável, o sonho era sentar naquela sanita", disse.

Damásio acrescentou que a primeira vez que viu uma sanita branca foi em Luanda, na casa de uma tia, e posteriormente descobriu que existiam sanitas de outras cores, detalhes que faziam toda diferença na sua infância.