Flor De Raiz: «Em Angola Você Encontra Amigos Que Te Dão Um Milhão De Kzs, Em Portugal As Pessoas Nem Um Euro Te Dão(…)»



A artista Flor de Raiz afirmou em entrevista concedida ao programa “A Tarde é Nossa” da TV Zimbo nesta segunda-feira, 07 de novembro, que durante o seu período de férias em Portugal conseguiu constatar uma realidade diferente do que se vive em Angola, pois, segundo a kudurista, os homens angolanos são “maravilhosos e têm muita sensibilidade humana”, tendo aconselhado por isso para que todas as mulheres angolanas cuidassem e tratassem bem dos seus maridos ou amigos. 

Flor de Raiz disse ainda que ao contrário do que acontece em Angola, onde até um amigo pode te enviar um milhão de kzs, em Portugal só é possível se “fazes por merecer”, ou seja, tem de existir um motivo lógico para que um homem desembolse 1 euro (cerca de 487 kzs). 

«Não quero ferir sensibilidades, mas quero dizer à todas as mulheres angolanas para tratarem bem os vossos maridos, os vossos amigos, os vossos companheiros. Os homens angolanos são maravilhosos, têm muita sensibilidade humana. Aqui em Angola, você ainda encontras um amigo que ligas de manhã, lhe dás uma conversa parva te deposita um milhão, em Portugal até um euro para tomar café, ele vai te perguntar: «Ouve lá, o quê que tu fizeste para merecer isso!? (...)», disse.