A Polícia Nacional Mobilizou 800 Agentes Para Assegurar O Velório, Cortejo E Funeral Do Kudurista “Nagrelha”



Gelson Caio Manuel Mendes, mais conhecido como “Nagrelha”, o mais célebre cantor do estilo musical kuduro, morreu aos 36 anos em Luanda devido a um cancro no pulmão, segundo o Complexo Hospitalar de Doenças Cardiovasculares D. Alexandre do Nascimento, onde se encontrava internado.

O funeral está marcado para terça-feira, no Cemitério da Santa Ana, em Luanda, e será antecedido por momentos de homenagens públicas, no Estádio da Cidadela, informou hoje o vice-governador provincial para o setor Político e Social, Manuel Gonçalves, em conferência de imprensa, citado pela ANGOP.

Por motivos de segurança, o cemitério vai estar encerrado na terça-feira, estando exclusivamente reservado ao funeral de “Nagrelha”.

O superintendente-chefe Lázaro Conceição, do Comando Provincial da Polícia de Luanda, adiantou que estão mobilizados mais de 800 efetivos para assegurar o velório, o cortejo e o momento do funeral, e pediu aos cidadãos que queiram participar nas cerimónias fúnebres no Estádio da Cidadela que não vão de carro, já que a entrada de viaturas estará condicionada.

Segundo Lázaro Conceição, na terça-feira a Avenida Deolinda Rodrigues estará fechada, sendo que os automobilistas poderão utilizar as vias do Palanca e Terra-Nova.