Proibida Importação E A Comercialização De Quatro Marcas De Xaropes Indianos



O Ministério da Saúde proibiu a importação, a distribuição, a comercialização e o consumo de quatro lotes de xaropes fabricados na Índia pela Maiden Pharmaceuticals Limited, por conterem substâncias prejudiciais à saúde.

Os xaropes proibidos são o Promethazine Oral Solution BP, o Kofexmalin Baby Cough Syrup, MaKOFF Baby Cough Syrup e o MaGrip n Cold Syrup.

De acordo com o Jornal de Angola, o anúncio foi feito esta segunda-feira, 10 de Outubro em comunicado pela Agência Reguladora de Medicamentos e Tecnologias de Saúde, abaixo segue o alerta:

A Agência Reguladora de Medicamentos e Tecnologias de Saúde determina:

 É proibida a importação, distribuição, comercialização e consumo de lotes dos produtos abaixo descritos, em todo o Sistema Nacional de Saúde.

Todas as Entidades de Saúde que tiverem na sua posse os produtos descritos devem imediatamente proceder ao inventário e à devolução ao importador/distribuidor.

O importador deve proceder à recolha voluntária e inutilização de lotes dos produtos em causa, mediante autorização prévia da ARMED.

 Orienta-se aos Gabinetes Provinciais de Saúde através dos Serviços locais, no sentido de se providenciar a observância do exposto nos números anteriores.