Património De Major Lussaty Está Estimado Em Mais De 100 Milhões De Dólares, Garante Advogado.



A informação foi avançada nesta terça-feira, 18 de outubro, por Francisco Muteka, advogado do major Pedro Lussaty, tendo afirmado que o património do seu cliente e arguido do mediático caso que leva o seu nome, ronda em mais de 100 milhões de dólares e que este “não precisava” de receber malas de dinheiro “fraudulento” como alega a acusação, por ser um empresário que desenvolvia a sua atividade normalmente.

Segundo o advogado que apresentava as suas alegações em tribunal, na sequência dos argumentos do Ministério Público (MP), referiu que “ficou provado”, no decurso da produção de prova, que o seu constituinte “nada teve a ver” com a gestão do Batalhão de Transportes Rodoviários e de Desminagem do Cuando-Cubango.

«O senhor é empresário, desenvolvia a sua atividade normalmente, e o património do arguido Pedro Lussaty nesta altura deve estar a rondar em mais de 100 milhões de dólares, não precisava de receber uns 25 milhões de kwanzas(...). Não precisa, até porque não lhe dizia respeito, não era o responsável e nem era alta patente na estrutura da Casa Militar [do Presidente da República de Angola] e nem sequer era amigo do coarguido Manuel Correia», salientou.