Dois Presumíveis Agentes Da Polícia Detidos Por Assalto A Mão Armada Em Manica

 



A polícia da República de Moçambique (PRM), na província de Manica, deteve na madrugada desta sábado(22/10), dois indivíduos presumíveis agentes da polícia, pertencentes a unidade de intervenção rápida (UIR).


A detenção desses indivíduos foi graças a denúncia popular, que dava conta que cinco malfeitores, munidos de armas de fogo, foram a residência de um comerciante onde por meio de ameaças roubaram 27000 MT e efectuaram disparos no espaço para intimidar qualquer retaliação. O facto aconteceu no povoado de Gondocorrea, posto Administrativo de Macossa Sede.


A polícia fez-se ao local, confirmou o sucedido e desdobrou-se pela mata a dentro junto a comunidade local, onde conseguiram neutralizar dois malfeitores, recuperaram duas armas de fogo do tipo pistola, um carregador com 15 munições, um valor correspondente a 14.000 mt e duas motorizadas.


A polícia diz que os indiciados confessam o crime e avançam que haviam sido convidados por um membro do policiamento comunitário ora a monte e garante que diligências prosseguem no sentido de neutralizar os restantes membros da quadrilha.


Os agentes implicados irão responder um processo crime e disciplinar.