William Sachiti O Africano Que Fabrica Carros Autônomos Em Competição Com A Tesla



William sachiti, nascido no Zimbábue em 1985, é um especialista em inteligência artificial e robótica.

Ele também é um empreendedor em série baseado no Reino Unido , mais conhecido por iniciar uma empresa britânica de fabricação de carros sem motorista para competir com multinacionais como Google, Uber e Tesla.

A empresa projeta e constrói veículos autônomos em seu depósito no Reino Unido, incluindo o Kar-go, que é um veículo de entrega autônomo.

William deu início a mais de três start-ups de tecnologia anteriores, incluindo o mais recente My City Venue, uma plataforma de experiências conduzida por IA que atende 1,6 milhão de usuários foi adquirida em 2015 pela Secret Escapes.

Foi só depois de vender sua última startup que Sachiti foi para a faculdade em Aberystwyth, País de Gales, para estudar inteligência artificial e robótica.

Durante seus estudos universitários, ele foi creditado com a invenção do primeiro bibliotecário robótico com inteligência artificial, Hugh (robô). O robô era capaz de manter uma conversa ou receber comandos verbais e seria capaz de direcionar os usuários a um dos milhões de livros da biblioteca.

Em 2016, depois de receber um cheque de £ 10.000 da Universidade de Aberystwyth, Sachiti fundou a Academy of Robotics, uma empresa de fabricação de veículos para desenvolver o Kar-go. Kar-go é um carro sem motorista capaz de entregar vários pacotes usando uma combinação de robótica avançada e tecnologia de veículo sem motorista. A empresa posteriormente levantou mais dinheiro de capitalistas de risco para uma avaliação inicial de £ 2 milhões. Kar-go foi indicado a vários prêmios e tem uma unidade de produção em Small Dole, perto de Brighton, no Reino Unido.