Porquê Todos Países Africanos Ricos Em Recursos Minerais Ainda Continuam Pobres?



A razão pela qual você conhece lugares como Dubai não é porque eles são ricos em óleo. A Nigéria também é rica em petróleo. África do Sul é rica em ouro. Todos os países da África são ricos em recursos minerais.

O problema é. Ao contrário de nós, árabes, somos auto-suficientes. Aqui na África, os governos ainda são controlados por países estrangeiros. Então as riquezas de África nunca fazem nada pelos africanos. Só aqueles que estão no poder e os seus chefes na Europa.

América e China beneficente. África é suposto estar em frente. Mas as pessoas aqui estão presas na pobreza porque embora a França não tenha recursos. Embora a América não tenha recursos. A economia deles é sustentada pela África. África tem todos os recursos para se tornar EUA. Torne-se China. Torne-se Japão. Torne-se Inglaterra. O problema é o colonialismo. Do Sistema Bancário. Para o Sistema do Governo.

O Sistema Educacional, Sistema Constitucional. Todos estes sistemas mantêm a África em desenvolvimento preso. Enquanto países sem recursos para apoiar o seu dinheiro estão a usar os recursos africanos para fazer isso. Então, em vez de construir o nosso próprio Dubai. Nosso próprio Abu Dhabi. Nossa própria Londres. Nossa própria Nova Iorque. O   povo recebe pouco  enquanto os seus Líderes chamados vivem no mundo saxão. Enquanto os seus Líderes chamados são conduzidos em Limousinas.