Matalane Gradua Mais De 11 Mil Agentes Da Polícia



O Presidente da República orientou, na manhã desta segunda-feira, a cerimónia de encerramento do 42º curso básico da Polícia da República de Moçambique (PRM).


Ao todo, foram graduados 11 331 agentes, dos quais 6780 são homens e 5551 mulheres.


Na sua intervenção, a ministra do Interior, Arsénia Massingue, afirmou que os mais de 11 mil agentes que são apresentados, seis meses depois de uma intensa formação, estão prontos para honrar a farda, cumprir o juramento, defender a pátria e receber as ordens do Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS).


E a primeira ordem veio logo na graduação. Filipe Nyusi exigiu que os novos membros da PRM se distanciem de actos que mancham e envergonham a corporação, com destaque para a corrupção e contrabando, pois “seremos imbatíveis”.


Num outro desenvolvimento, o Comandante-Chefe das FDS ordenou aos agentes graduados para integrarem as várias forças que estão no terreno no combate ao terrorismo, branqueamento de capitais e vários outros crimes.


À escola Pratica de Polícia de Matalane, Filipe Nyusi instou que haja uma constante actualização das formações, para que a Polícia consiga antecipar-se aos crimes que perturbam a ordem pública.