Filipe Nyusi Enaltece Feito Dos Pugilistas De Boxe



O Presidente da República, Filipe Nyusi, felicitou, este domingo, os pugilistas moçambicanos que conquistaram medalhas no Campeonato Africano de Boxe. Nyusi destacou o brilharete e entrega dos pugilistas na elevação, uma vez mais, da bandeira de Moçambique em eventos internacionais.


“Compatriotas, o dia de ontem (sábado) foi de grande alegria para o nosso desporto. Os nossos cinco finalistas do Campeonato Africano de Boxe que acolhemos se sagraram todos campeões nas categorias em que estavam inseridos, o que é motivo de orgulho para toda a Nação. Parabéns, Rady Gramane, Alcinda Panguana, Yassine Nordine, Armando Sigaúque e Albino Gabriel!”, lê-se na mensagem do Presidente da República publicada na rede social Facebook.


O Chefe de Estado não se esqueceu do papel desempenhado pela Federação Moçambicana de Boxe, agremiação que se tem evidenciado com a colocação do país no mapa da chamada “arte nobre no mundo”. Filipe Nyusi destacou, ainda, o trabalho desenvolvido pelos treinadores que, mesmo debaixo de dificuldades, estão a construir campeões e referências na sociedade!


“Os meus parabéns vão ainda para a Federação Moçambicana da modalidade, técnicos e outros que se empenharam para esta proeza. Que as vossas vitórias inspirem outros desportistas, particularmente, e todos os moçambicanos, em geral, a vencer as mais diversas batalhas da vida!”, disse o mais alto magistrado da Nação.