Viúvo Engravida Filha No Distrito De Morrumbala Na Zambézia




Uma rapariga de 14 anos de idade teve a infância e o futuro roubados pelos abusos sexuais praticados pelo próprio pai, meses depois de ficar viúvo, no distrito de Morrumbala, na Província da Zambézia.  

O Serviço de Atendimento à Família e Menores Vítimas de Violência disse à Miramar que a rapariga engravidou aos 13 anos e meses depois tornou-se mãe. Para que a comunidade não denunciasse os abusos perpetrados contra a menor, o acusado, homem de 56 anos de idade, teria resolvido abandonar a zona com a filha antes de dar à luz.  

Recentemente o “casal” voltou à comunidade e esta tratou de denunciar às autoridades. A rapariga disse à polícia que o envolvimento com o pai começou logo depois da morte da mãe, até que ela concebeu.  

Confrontado com esta situação, o indiciado nega o envolvimento com a filha e acusa os vizinhos de perseguição. Mas a menor insiste que é mãe do filho do pai. A menor argumenta ainda que era proibida de ir ao hospital com a criança.   

O suposto “pai marido” já viu a prisão legalizada e foi conduzido ao estabelecimento penitenciário, enquanto os dois menores, mãe e filho, estão sob cuidado dos parentes.