The Maza - Historial






O The Maza não surge porque eu fui ou sou o melhor, não, eu estudei com muitos colegas mais inteligentes que eu na Faculdade de Engenharia, inclusive havia um estudante que era um génio, acreditávamos que era de um outro planeta.

O The Maza surge porque eu superei dificuldades e barreiras que as vezes não acredito que poderia ter ultrapassado, tanto físicas, psicológicas e até financeiras. Quando passei a 10a classe tive que fazer a 11a e 12a classe no período noturno para poder trabalhar de dia e sustentar os meus estudos e as minhas necessidades básicas.

Felizmente, fui o melhor aluno na 11a e 12a classe em meio a tantas dificuldades que existem no período noturno no ensino secundário e quem já estudou de noite sabe bem o que acontece. Contudo, concorri às universidades e fui admitido tanto na UP como na UEM para estudar no período laboral e escolhi estudar na UEM. E olha que, primeiro concorri somente à UEM e não consegui, mas da segunda vez eu fui pra cima com tudo e nada me parou, consegui admitir nas duas maiores universidades públicas de Moçambique com boas notas, pois desta vez tive tempo suficiente para fechar tantas lacunas remanescentes da 11a e 12a classe.

Ainda sobre a universidade, repito, estudei com muitos colegas extraordinários. E eu tive muitas dificuldades, principalmente com cadeiras teóricas, mas na graça, vontade, dedicação e foco tudo foi superado. O pouco que eu sabia, eu sabia de verdade. No final deu tudo certo, culminei o curso por meio do Trabalho de Licenciatura que ao mesmo tempo fiz em forma de “Estágio Profissional”, onde tive a nota de 17 valores, sendo esta mais uma superação depois de uma longa estrada de 48 cadeiras, com o sufoco de um e outro docente. E felizmente, me vi graduar e recebi o meu diploma com todo mérito.

Esse é o The Maza, a superação, a força e o ‘jamais desistir’. Você pode não ter as melhores condições, mas se tiver uma vontade dentro de si que tende para o infinito, você irá vencer e alcançar todos os seus objectivos, ainda que as suas dificuldades sejam maiores que as suas condições. Lembre-se: nada é maior que a vontade de alcançar um mérito. 

The Maza não significa ser o melhor nem ser o mais inteligente, mas sim, aquele que se supera em meio a tantas dificuldades e barreiras, aquele que sabe que deve ser melhor hoje do que ele foi ontem, esse é o The Maza. Seja o seu The Maza!

Minha paixão como Engenheiro Electrónico é de trabalhar numa área de Sistemas Digitais, também aprecio áreas como Telecomunicações, Instrumentação Industrial, Controle Automático (Automação Industrial) e Tecnologias de Informação e Comunicação. Em breve farei o mestrado, que será o meu último nível, pois para mim a vida não é só estudar.

Abraço 🫂. From The Maza 🔥🇲🇿.