Maxwell O Africano Que Fez Um Helicóptero Que Funciona Com Seis Tipos De Combustível



Maxwell Chikumbutso, cresceu com tanto interesse no mundo da tecnologia. Com suas inovações, ele ganhou um perfil como um “jovem proeminente na indústria de inovação” no ano de 1999.


Dois anos depois, Maxwell ficou famoso com uma descoberta que ele tematizou o Digital Navigation Facilitator, uma tecnologia usada para facilitar pouso de aeronaves. Isso foi testado e aprovado pelo Centro de Treinamento Técnico da Air Zimbábue.

Suas controvérsias nos últimos anos começaram depois que ele anunciou e demonstrou praticamente uma tecnologia de energia verde desenvolvida para converter frequências de rádio diretamente em energia limpa e renovável.


Maxwell na época revelou que não poderia patentear a descoberta porque as autoridades disseram que a descoberta viola as leis da física.

Desde a fabricação de um helicóptero híbrido que funciona com seis tipos diferentes de combustível, gerador de energia verde que produz eletricidade usando frequências de rádio, televisores sem fio com energia gratuita e outros produtos notáveis, Maxwell deveria ter saído com a atenção da mídia por causa do impacto; no entanto, o jovem continua sendo um dos inovadores

africanos mais subestimados, mas altamente produtivos.


Apesar de seu relato confesso de que, a patente na época foi negada, o jovem na época chamou a atenção de magnatas dos negócios africanos que fizeram grandes apostas em seu talento. Entre eles, destaca-se Luis Cupenala, identificado como empresário angolano e presidente do Grupo Bongani.


Hoje, suas inovações fazem sentido para grandes do setor com contratos garantidos nos Estados Unidos, onde ele atua mais.

Em uma de suas entrevistas confirmando a mudança de sua empresa, Saith Holdings Inc. para os EUA, o inventor disse:


“O governo dos EUA viu o que a África não viu e a Califórnia agora é nosso LAR, a sede da Saith Holdings Inc. Eu sempre amei a ÁFRICA e tenho muito orgulho de ter nascido e criado na ÁFRICA. Certamente voltarei ao Zimbábue, onde tudo começou.”

Atualmente, ele opera mais a partir dos Estados Unidos, conforme destacado no relatório.