Jovem Sofre Consequências Graves Por Não Lobolar A Esposa



Um jovem de nome Elton Costa António natural da cidade da beira está a passar os piores momentos da vida por ter desprezado o lobolo!


Segundo os relatos o jovem teria fugido com a esposa da beira para angónia província de tete depois da família da esposa ter lhe obrigado a realizar cerimónias de lobolo e por ver que não iria conseguir pagar as contas de lobolo o jovem resolveu fugir com a sua esposa tendo viajado para angónia província de tete onde viveram um ano maritalmente sem conhecimento das famílias de ambas partes.


Na semana passada a esposa do jovem tirou a própria vida usando o veneno ratex e foi daí que o jovem lembrou da importância da famíla! Ligou para a família da mulher informando que a filha perdeu a vida e a família disse-lhe que eles não sabiam que estava casada e obrigaram o jovem a assumir as despesas e realçaram que eles só irão receber o corpo depois do cumprimento da obrigação do lobolo e ameaçaram as estruturas locais que se eles se envolverem nesse problema tentando realizar o funeral apartir da angónia todos os envolvidos irão morrer!


Refere-se que o secretário do bairro Emília dausse na vila ulóngué havia comprado o caixão e já preparavam para a transladaçao do corpo mas com as ameaças da família da malograda acabou desistindo e neste exato momento o corpo da malograda está na morgue do hospital rural de Ulóngué há uma semana, porque o jovem está desempregado e vivia na base do seu negócio de recargas.