Jogador Acusado De Matar Ex-namorada Com Martelo E Taco De Basebol



Giovanni Padovani, futebolista do Sancataldese de 26 anos, foi preso pela morte da ex-namorada, Alessandra Matteuzzi, 56. O jogador é acusado de ter espancado a mulher até à morte com um martelo e um taco de basebol, por ciúmes.


Tudo aconteceu em Bolonha e o crime está a chocar Itália. De acordo com a imprensa internacional, o atleta abandonou os trabalhos com a equipa que representa e viajou até Bolonha para se encontrar com a ex-namorada. Esperou por ela à porta de casa, atacando-a na entrada da propriedade. A vítima estava ao telefone com a irmã, que ouviu tudo. “Estava a 30 km, não podia fazer nada. Ouvi-a pedir para não lhe fazer mal, muitos gritos, e liguei à polícia. Ouvi gritos de socorro”, contou a irmã da vítima, que não resistiu aos graves ferimentos.


A relação de Padovani e Alessandra durou cerca de um ano e ficou marcada por ciúmes doentios por parte do jogador que não suportava viver longe da companheira e a obrigava, muitas vezes, a mandar vídeos e fotografias para provar que realmente estava onde dizia estar. “Eles terminaram em janeiro, mas ele começou a persegui-la. Era muito persistente e ficava à porta de casa dela, sabotou-lhe o carro, tentou invadir-lhe a casa, desligou-lhe o sistema de segurança... Fazia de tudo”, relatou a irmã. Os vizinhos confirmaram o clima de medo da relação.


O clube italiano reagiu ao episódio, vincando não encontrar “palavras para comentar” o sucedido.