Eva Rap Diva: “Sonhava Ser DJ, Não Queria Ser MC”



A cantora Eva Rap Diva, considerada a “Rainha” do rapper feminino em Angola, partilhou nesta quarta-feira, 10 de Agosto, um pouco da sua história e confessou que sonhava ser Dj e não MC.

Eva Rap Diva destacou que o sonho teve que ser “abortado” por falta de meios financeiros na época, tendo abraçado a carreira musical apesar de na infância, enfrentar dificuldades na fala.

“Quando era criança sonhava em ser Dj, não queria ser MC porque até à minha adolescência tive problemas na fala. Até que consegui ir com a cota comprar o tal material de Dj e ela disse que era impossível porque era mais caro que o nosso carro que pagavamos a prestações. Mas nunca fui boa com dança, graffiti detestava porque sujava a roupa e amava Hip-Hop, virei MC. Fui gozada porque quando falava tinha a língua muito pesada mesmo, era difícil perceber-me, nunca fiz terapia da fala porque era caro, sozinha fui fazendo exercícios em casa e aqui estamos, Eva Rapdiva”, partilhou no seu perfil oficial do Twitter.

Eva Marise Cruzeiro Alexandre também conhecida por Eva Rap Diva, é uma rapper angolana, que com apenas oito anos,  começou a ouvir Rap como “Black Company”, “Boss Ac”, “Da Weasel”, entre outros. Aos 12 ganhou coragem e soltou as suas primeiras rimas de improviso numa típica roda de freestyle de rua, onde os “Mc’s” dão o melhor de si em batalhas verbais, declamando com ritmo e poesia feita e pensada no momento.


Créditos: Angorussia/ Sofia Adelino