A Minha Amiga Ficou Maluca Por Causa De Feitiço - Anna Jaqueline Writer



Estava a ter um dia normal até receber esta mensagem. A minha amiga, Marisa, foi vista nua na rua e a gritar que recebeu feitiço e por conta disto ficou “maluca”.


Então, tudo começou no ano passado em Outubro. Eu e Marisa entramos na faculdade de Direito e éramos as caloiras mais reservadas até o dia que Marisa conheceu Noémia.

Noémia era a menina que mais fervia na faculdade, a « Bengarosa» da faculdade. Sempre com o cabelo em dia, unhas em dia, sempre com roupas novas e os rapazes andavam sempre atrás dela, coisa que Marisa não suportava pois ela também de uma forma ou de outra também queria dar nas vistas.

Certo dia, na faculdade, Noémia chegou conduzindo um Jetour e todos ficaram espantados.

Eu e Marisa estávamos na nossa até que uma colega sentou pasmada do nosso lado e disse admirada:

— Mas a Noémia que não tem nem onde cair morta consegue essas coisas como?Eh, até é melhor não perguntar muito.

Logo em seguida, Marisa foi a correr atrás de Noémia e ficaram a conversar por muito tempo até que ela voltou com um sorriso estampado em seu rosto e disse:

— Se ela pode, eu também posso. É agora que também vou ferver e todos vão me sentir.

— Como assim, Marisa? — Perguntei assustada.

— Eu te disse que essa miúda escondia alguma coisa. Fui até ela, perguntei o que fazer para poder ter as coisas que ela tem e ela me disse que se eu quiser ser como ela é só ir com ela hoje à noite no *****( Não posso dizer o lugar).

— É melhor você não ir, você pode conseguir as tuas coisas estudando e trabalhando muito e não indo nessas casas escuras.

— Mirmã, eu não te pedi opinião e é melhor ficar calada, ficaste no show minha nengue.

Nesse dia, eu não dormi direito pois Noémia e Marisa saíram juntas e foram ao encontro de uma senhora****.

A senhora perguntou na Marisa se ela tinha a certeza daquilo e a mesma disse que sim.

A Senhora mostrou 3 caixões de cores diferentes, preto, branco e castanho pra ela e mandou escolher.

Marisa escolheu o caixão branco e nele tinha uma estátua de uma mulher nua com a boca aberta.

Depois desse dia, Marisa começou a ser uma das mais bengarosas*(kkk) da faculdade, do bairro, e da cidade. Ela estava sempre nas festas, ostentava as coisas que ela tinha e até me chamavam de burra por eu ser lerda e não acompanhar a minha “amiga”.

Ela até já estava a sair com um sugar daddy e tudo mais e até comprou um carro pra ela mas ela estacionava longe de casa para que a mãe, que era a única família que ela tinha, não se apercebesse.

Certa noite, a senhora**** que Marisa foi procurar com Noémia apareceu nos seus sonhos e disse: — Marisa, eu já te dei o que é teu, chegou a hora de me dares também o que é meu.

— Mas o que é teu? — Perguntou Marisa assustada.

— Eu quero a tua mãe, me dá a tua mãe, ela é minha.

— A minha mãe? Como assim?

— Tens de matar a dona Sônia para que continues a ter a boa vida que eu te dei. E só tens 24h.

Marisa ficou sem chão, não sabia o que fazer. Ela não conseguiu matar a própria mãe, as 24h se passaram e Marisa ficou “Maluca”. O carro que ela tinha se transformou num caixão branco e Marisa ficou que nem a mulher da estátua que estava no mesmo caixão que ela escolheu.

Estou sem chão e não sei o que fazer, a minha amiga mesmo a passar por isso? Não vou conseguir aguentar.


Nota: Meninas da minha geração, não se deixem dominar pelo imediatismo. Nem tudo vem de uma só vez, cada coisa ao seu tempo.


OBS: É Ficção.


By: Anna Jaqueline Writer.✍🏽💖

Créditos: Adolfo Pelágio