Polícia Brasileiro Mata Oito Pessoas, Incluindo A Própria Mãe, A Mulher E Os Filhos



Um agente da Polícia Militar da cidade de Toledo, no Paraná, sul do Brasil, levou a cabo um massacre na noite desta quinta-feira, quando já era madrugada desta sexta em Portugal, matando oito pessoas e suicidando-se em Seguida. Das oito vítimas, seis eram da família dele, incluindo os três filhos.


De acordo com as informações iniciais, o agente, Fabiano Júnior Garcia, de 37 anos, trabalhou normalmente esta quinta-feira em Toledo e deixou o seu plantão pouco depois das 19 horas locais, 23 horas em Lisboa, quando iniciou a sua tresloucada ação criminosa. Primeiro ele foi à própria casa e matou a esposa, de 28 anos, e a filha mais velha, de 12.


Em seguida, ele foi de carro para a cidade de Céu Azul, a 61 km de Toledo, e assassinou outra filha, de 9 anos, e o filho, de quatro, que viviam com a avó materna, que nada sofreu. Ainda de acordo com o que a Polícia Civil (Judiciária), já apurou, Fabiano, após matar as crianças, regressou a Toledo e cometeu os restantes crimes.


Matou a própria mãe, de 75 anos, um irmão, de 50, e dois rapazes, de 17 e 19 anos, com os quais não tinha qualquer relação mas que tiveram o azar de cruzar com ele na rua. Por último, Fabiano tirou a própria vida.


Entre uma execução e outra, e durante as viagens entre Toledo e Céu Azul e volta à primeira cidade, Fabiano enviou mensagens a colegas e superiores, contando o que já tinha feito e o que pretendia fazer ainda, e a PM enviou reforços e fez bloqueios para tentar localizá-lo e prendê-lo antes que matasse mais alguém, mas o agente era muito experiente e não se deixou interceptar. A matança provocou um enorme choque na cidade e foi uma surpresa para a Polícia Militar, cujo comandante-geral, coronel Hudson Leôncio Teixeira, classificou Fabiano como um excelente polícia, que estava em processo de separação e tinha algumas dívidas mas não apresentava qualquer comportamento ou mesmo indício de problemas emocionais ou perturbações de ordem psiquiátrica.