Festas De São Firmino Fazem Três Feridos Em Largada De Touros Na Espanha



Pelo menos três pessoas ficaram feridas na terceira largada de touros durante as festas de São Firmino, em Pamplona, Espanha, e cinco foram levados para o hospital por traumatismos.


Segundo a rádio espanhola Onda Cero, um dos touros da praça de José Cebada Gago, em Cádiz, arrastou um participante que caiu num corredor durante alguns segundos, ao longo de uma corrida de cerca de três minutos.


Os outros feridos ocorreram depois de um dos touros ter-se desviado completamente do percurso organizado para a Rua Estafeta, o que provocou várias quedas e desencadeou a desordem. 


Esta é já a 32.ª corrida dos touros que se realiza em São  Firmino, onde ocorrem alguns dos mais perigosos incidentes nesta atividade espanhola.


As festas de São Firmino são conhecidas, principalmente, pelas largadas de touro, ao longo de um percurso de 849 metros por três ruas do centro histórico de Pamplona.


As festividades locais, comemoradas há quase mil anos, tornaram-se famosas quando o ainda jovem escritor norte-americano Ernest Hemingway, então com 24 anos, publicou em 1926 o romance 'O Sol Nasce Sempre (Fiesta)', cuja ação se desenrola em Paris e Pamplona, durante as Festas de São Firmino.