Afaste-se De Tudo Que Não Ti Leva Para O Próximo Nível - Joel Jota



O Fama Show pagou 100mil Meticais ao vencedor (Nelson).

O Big Brother pagou 100mil Dólares ao vencedor (Mistake).

Porquê Nelson está 10 vezes melhor hoje, se em teoria ele levou o menor prémio? Porquê que em termos sociais, Nelson parece ter maior número de admiradores/fãs? Porquê Mistake não conseguiu multiplicar o prêmio? 

Existem inúmeros porquês que nem eu conseguirei responder mas vou tentar e até já ia esquecer do último porquê 👇

Porquê Neyma Nacimo voltou e Maura Melaço Não? 

Posso resumir todos porquês com o ensinamento dos livros de auto-ajuda que aconselham a buscar relacionamentos com pessoas que estão onde gostaríamos de estar ou pelo menos com pessoas que almejam as mesmas coisas que nós almejamos.

No subúrbio existem inúmeras pessoas de valor mas 90% não acredita no poder do trabalho, foco, estratégia e o mais importante "network" porque foram ensinados que quem vence na vida deve ter feito algo ilícito ou teve sorte.

Nas zonas de elite existem inúmeras pessoas que pensam como a maior parte do subúrbio mas 90% é ensinado o contrário.

A diferença entre Nelson e Mistake está apenas na mentalidade, ciclo social e crenças.

Um acredita que é obra do diabo ser traído e abandonado, e o outro focou no desenvolvimento pessoal e em alguns meses a lei da atração trouxe de volta a sua amada.

Um comprou carros, pagou cervejas a todos, viveu acima do que podia e hoje está falido, e o outro comprou uma guitarra e contínuo a desenvolver o seu talento.

Um anda cabisbaixo e o outro com ânimo para o que der e vier e etc.

Em suma: Você é a média das 5 pessoas que mais convive, e podes negar hoje mas faça um teste dos comportamentos dos seus amigos, familiares e conhecidos que mais convives, verás teus traços em todos e vice-versa.

Eu vivo num subúrbio igualzinho ao subúrbio em que Mistake vive e sei como é o "nosso" comportamento e tenho alguns amigos das zonas de elite e sei qual é o comportamento da maioria lá.

"Afaste-se de tudo que não ti leva para o próximo nível" (Joel Jota) 

Marffy Manhiça