Província De Maputo, Agentes Do SERNIC Acusados De Rapto Contestam Acusação Do Ministério Público



Agentes da brigada anti-raptos acusados de raptar uma suposta traficante de drogas na Matola, província de Maputo, solicitam a abertura de audiência preliminar em contestação a acusação do Ministério Público.


Trata-se de um caso que teve lugar no não passado no bairro de Khongolote, no município da Matola, província de Maputo, após uma perseguição protagonizada pelos indicados à referida traficante e que culminou com um acidente de viação.


Segundo o Ministério público, pelo facto de serem operativos, os agentes em causa, cuja identidade e número de envolvidos foram ocultados, usaram a informação privilegiada em proveito próprio, violando os princípios e deveres profissionais.


A acusação do Ministério público refere que os agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) pretendiam no acto, apoderar-se dos bens, drogas e valores monetários na posse da cidadã, um vez que se dedicava ao tráfico e venda de drogas.


A audiência preliminar solicitada pelos acusados, deverá avaliar a submissão ou não da causa ao tribunal para o seu julgamento, através da decisão de deduzir a acusação ou arquivar os autos de instrução.